terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Versiculo do Dia
http://www.bibliaonline.com.br/acf
is:50:4:20080012/30/08
Isaías 50:4
¶ O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Tue, 30 Dec 2008 00:00:00 +0000
http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/50/4
BíbliaOnline.com.br
lc:10:39:20080012/30/08
Lucas 10:39
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Tue, 30 Dec 2008 00:00:00 +0000
http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10/39
BíbliaOnline.com.br
sábado, 27 de dezembro de 2008
O cesto e a água
Autor desconhecido
Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:
Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos. O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:
Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui. O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:
Aprendi que cesto de junco não segura água. O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu? O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:
Que cesto furado não segura água. O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo. O mestre, por fim, concluiu: Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
A importancia da Biblia!
Encontramo-nos em meio ao cumprimento de profecias bíblicas e assistimos continuamente à realização do que foi predito há muito tempo atrás nas Escrituras. Por essa razão quero chamar a atenção para a importância e o poder renovador da Palavra de Deus. Em uma de minhas viagens veio-me às mãos o texto a seguir, que passo aos leitores:
"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31). – "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119.165).
Esse é o segredo do discipulado no dia-a-dia, na rotina cristã cotidiana. Isso é sabido e conhecido há séculos, mas é preciso repetir e ensinar a cada nova geração essa verdade tão simples mas fundamental para uma vida cristã bem-sucedida. A melhor maneira de estudar a Bíblia é simplesmente lendo-a atentamente todos os dias, expondo-se em oração à luz do Senhor que dela procede, meditando em suas palavras e prosseguindo com a leitura.
A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamento e nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até às profundezas de nosso ser.
Não, não há nada surpreendente nesse processo. Tudo é incrivelmente simples – mas funciona! E é dessa forma que aumenta nosso conhecimento bíblico e passamos a viver diariamente segundo os ensinos da Palavra de Deus.
Quando um recém-convertido fica admirado diante do grande conhecimento bíblico de alguém que já é cristão há mais tempo, talvez não saiba que se trata simplesmente do fruto da aplicação persistente do mais simples de todos os métodos: a leitura do Livro dia após dia, o que torna seu conteúdo cada vez mais familiar.
Devemos também enfatizar constantemente que a Bíblia é nossa "única regra de fé e prática". Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.
Além da leitura da Bíblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxílio para se compreendê-la melhor. Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17.11 temos o conhecido exemplo dos bereanos, que avaliavam à luz das Escrituras até mesmo o que o grande apóstolo Paulo lhes tinha dito – e são elogiados por isso: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Natal dia 25 de dezembro de 2008
Feliz Natal
“Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas
acreditem que vale a pena viver um Ano Novo”.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
.........................................................................................
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
João 3.16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. • João 3.16 | ||
Vivamos o agora nos preparando para o amanhã. Elizabeth Soares Coelho (Santa Maria, RS, Brasil) | ||
pelas pessoas que vivem somente o presente, esquecendo-se do amanhã. |
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Quando você,,,,,,,,,,,,,
você para Cristo Jesus, vê sua nova identidade, sua
justiça perfeita, sua posição gloriosa com Deus
nos lugares celestiais. Sua vida neste mundo, sua paz, sua alegria e
contenta mento não dependem de "como" você
olha, mas sim "para onde" você olha.
Don
Matzat
A
nossa vontade é de servir a obra de Deus, fielmente até
aquele grande dia, em que o Senhor disser: “SERVO BOM E FIEL,
FOSTE FIEL NO POUCO SOBRE MUITO TE COLOCAREI, ENTRA PARA O GOZO DO
SEU SENHOR”.
Oração:
Senhor
querido, agradeço-Lhe pela forma como me criou. Ajude-me,
através dos olhos da Sua Palavra, a ver-me como de fato
sou e então, por Sua graça, a tornar-me a pessoa
que o Senhor quer que eu seja. Em nome de Jesus. Amém.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
6 passos que você deve dar para atingir um objetivo
A cada dia que passa, nos aproximamos ou nos distanciamos de nossos objetivos dependendo das ações que tomamos. Seguindo alguns passos simples, e eficazes você pode se assegurar de estar chegando cada vez mais perto de alcançá-los. Ao não fazer nada, você pode assegurar que está se distanciando do seu objetivo. Só esperar acontecer, você perde oportunidades que te ajudariam e aumenta a inércia, se fixando ainda mais ao ponto em que se encontra. O objetivo deste artigo é te indicar alguns passos que garantam que você se aproxime de seu objetivo a cada dia que passa. Tenha certeza sobre o que pretende alcançar. Você não pode avançar em direção ao seu objetivo a menos que tenha certeza daquilo que pretende alcançar. Você deve ser específico. De nada adianta ter objetivos vagos como “quero uma casa melhor”. Ao invés disso, você deve ter em mente como será essa casa ou emprego, como ela pode ser melhor. Não dá para ter um emprego melhor pensando “quero um emprego melhor”. Você tem que focar no emprego que você quer, que atividades quer desenvolver e como isso mudará sua vida. Passe algum tempo visualizando seu sucesso. Não adianta dar o primeiro passo sem acreditar que o objetivo é possível. Uma parte importante para se atingir um objetivo, é gastar algum tempo visualizando a tarefa cumprida. Tente ter todos os detalhes em mente e até reserve algum tempo para escrever todos as metas a serem alcançadas. Sempre que o desânimo bater, vá para um lugar calmo e visualize seu sucesso. Associe prazer ao cumprimento do seu objetivo. O terceiro passo consiste em você associar o prazer que sentirá ao cumprir o seu objetivo. Este passo pode vir como conseqüência do passo 2. Pense em como você se sentirá ao ter sucesso. Como você se sentirá? Quanta felicidade você terá? Como você irá comemorar? Torne esta sensação mais forte e real o possível, pois quanto mais forte ela for, mais fácil se torna para você agir e cumprir seu objetivo. Associe sofrimento à idéia de fracasso. Uma das melhores motivações para se manter focado, é associar sofrimento à idéia de fracasso. Pense em tudo aquilo que você deixará de ter, como as pessoas a sua volta te verão, e o mais importante: como você se sentira sobre você mesmo. Sinta mentalmente este sofrimento e deles tire força para que você se mantenha focado e atuando rumo ao seu objetivo. Concentre-se em fazer algo importante no seu dia-a-dia que te ajude a dar um passo importante em direção ao seu objetivo. Como dito na introdução, cada dia que se passa sem uma atitude, te fixa ainda mais no lugar em que você se encontra, tornando cada vez mais difícil de alcançar seu objetivo. Identifique quais são as atitudes que te ajudariam a atingir o seu objetivo e comece praticá-las. Cada objetivo pode ser dividido em passos, esses passos podem ser divididos em ações que te levam diretamente ao seu objetivo. Você precisa fazer algo todos os dias, começando pelos passos desta lista. Isso significa que mesmo naqueles dias em que você se encontra sem tempo, cansado, desanimado ou seja lá o que for, você deve achar um jeito para fazer algo que te ajude à avançar, pois mesmo que seja uma ação mínima, pode ter resultados máximos além de manter no rumo certo. Mantenha suas metas sempre em mente. Além de ter uma visão específica daquilo que pretende atingir, você tem que manter seu objetivo sempre dentro dos seus principais pensamentos. Para isso existem inúmeros meios: Um calendário, um diário, uma imagem, enfim, algo que te lembre sempre de onde você quer chegar. Estes seis passos podem ser uma forma de te orientar, podendo até se tornar alguma forma de recompença. Coloque-os em ação e veja seu objetivo cada vez mais perto de ser cumprido. |
domingo, 14 de dezembro de 2008
sábado, 13 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Viva a Vida
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.
A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.
Autor Anônimo
sábado, 22 de novembro de 2008
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Filho, eu quero tanto, eu quero tanto
Filho, eu quero tanto, eu quero tanto
Composição: Lázaro
por que me resgatou?
por que me trouxe aqui?
por que me queres Deus tanto assim?
Se contra ao céu pequei e contra a ti também
minha vida eu detruir como errei…
porque me queres tanto assim?
filho eu quero tanto enxugar teu pranto,te fazer so
meu
filho eu quero ser teu Deus
eu te amo tanto,tanto,tanto…
filho vem ser meu
filho eu quero ser teu Deus….
porque me queres tanto assim?
eu quero te envolver em meus misterios no manto da
minha glória
eu vou desenrolar o rolo santo mudar a tua história
eu vou fazer de ti vaso de honra
eu vou envergonhar os que te zombam vou te dar vitória
por que me queres tanto assim??
porque eu te amo….
Eu Te Amo Tanto
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Porque aquilo que temia me sobreveio....
3:25 - Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava
me aconteceu.
SL
34:11 - Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do
SENHOR.
1JO
4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito
amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e
o que teme não é perfeito em amor.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
PAZ
PAZ
1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranqüilidade pública; concórdia, harmonia: |
terça-feira, 28 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Estação das Perdas
Há horas em nossas vidas que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio... Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.
Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos. Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói.
E continuamos a perder.. E seguimos a ganhar. Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por que? Perguntamos a todos e de tudo... Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás... Estamos crescendo.
Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer, renascer(?)... Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim: se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso. Receamos dar risadas da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da avó com a maior naturalidade do mundo e, ainda, falar bem alto sobre o assunto.
Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos... E vamos adolescendo. Ganhamos peso, ganhamos seios, ganhamos pêlos, ganhamos altura.Ganhamos o mundo. Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos... Ah! E os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo. Aí de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo...
Todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas, não é justamente essa a condição que nos coloca acima dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado(???).
E continuamos amadurecendo. Ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma. E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer. Mas, perdemos peso!!! Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos aquele beijo estalado. Mas, apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade. E assim, vamos ganhando tempo. Enquanto envelhecemos.
De repente percebemos que ganhamos algumas rugas, algumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso... e perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir. Perdemos a esperança. Estamos envelhecendo.
Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo. Afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer? Exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte. Mas, que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando. Que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede.
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais. Mas, lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo. Mas, ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados. Afinal, o que é o tempo.
(texto de Aila Magalhães)
domingo, 22 de junho de 2008
Tentar
Tentar é arriscar-se ao fracasso. Mas os riscos têm de ser corridos, pois o maior perigo na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada não faz nada, não tem nada e não é nada. Pode evitar o sofrimento e o pesar, mas não pode aprender, sentir, mudar, crescer, viver, amar.
Acorrentado por suas certezas é um escravo. Sacrificou seu maior predicado, que é a sua liberdade individual. Só a pessoa que é livre arrisca. Para arriscar é necessário ser livre.
Manter-se escondido, prender-se devido a idéias castradoras é morrer. Não deixe que isto aconteça. A sua maior responsabilidade é tornar-se tudo aquilo que você pode ser, não só em seu benefício, mas de todos.
(de Leo Buscaglia)
sábado, 21 de junho de 2008
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Apostila Igreja em Celulas - Ivo Gomes do Prado
quinta-feira, 19 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
segunda-feira, 16 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
SER CRISTÃO
Acima de tudo ser cristão implica em renunciar!
Estou renunciando a satisfazer a mim mesmo quando deixo de falar mal de alguém (mesmo que eu não goste desse alguém).
Estou renunciando a mim mesmo, quando deixo de manipular opiniões das pessoas sobre outras pessoas com as quais eu não simpatizo.
Estou renunciando a mim mesmo, quando confesso a Deus que estou sentindo inveja de alguém ou ciúme por esse alguém ter mais do que eu, ou simplesmente ter algo diferente do que eu tenho.
Estou renunciando a mim mesmo, quando confesso a Deus que traí a confiança que alguém depositou em mim e depois o confesso também para a pessoa a quem eu traí!
Estou renunciando a mim mesmo quando deixo de fingir que sou muito bonzinho e assumo que na verdade estou querendo parecer algo que sei que não sou!
Estou renunciando a mim mesmo, quando alguém a quem eu sempre disse querer bem, precisa de um ombro amigo e eu me prontifico a abrir mão de meu conforto e passo algumas horas em sua casa (mesmo que tudo la esteja triste) ou alguns minutos por semana ao telefone para dizer simplesmente que estou ao seu lado!
Estou renunciando a mim mesmo quando deixo de mentir, fingir, enganar e mostro quem eu realmente sou.
Finalmente estou renunciando a mim mesmo, quando me coloco em lugar da outra pessoa antes de julgar seus atos, antes de atirar pedras, antes de achar que sou melhor do que ela!
Ser cristão, não significa simplesmente ir a igreja.
Sem renúncia de si mesmo, não existe cristianismo verdadeiro, porque para ser cristão faz-se necessário arrependimento e confissão, primeiro a Deus, e depois ao que foi por mim ofendido, traído, magoado, invejado etc.
Sem arrependimento não existe remissão de pecados, e sem isso não posso ser salvo!
Ninguém consegue arrepender-se de seus pecados e confessá-lo se não estiver disposto a renunciar a si mesmo!
E quem não renuncia a si mesmo (com seu orgulho, sua soberba, sua inveja e suas traições) não é cristão ( ou seja não aceitou Cristo como Senhor de sua vida) portanto encontra-se irremediavelmente perdido!
Quem quiser vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e...Siga-me -- disse Jesus!
"Um coração quebrantado e contrito , o Senhor não desprezará, ó Deus"!
d.a
sexta-feira, 6 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Torne-se um Lago
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse
Uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
"Ruim" disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e
levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então
o velho
disse:
"Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
"Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende
de
onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que
você deve
fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você
tem na vida.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".
Autor Anônimo
Um pensamento: "Não pode haver felicidade quando as coisas nas quais acreditamos são diferentes das que fazemos." Freya Stark Uma frase: "Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos." Uma frase de amor: "Detestamos o erro, mas sempre amamos as pessoas erradas."
|
domingo, 1 de junho de 2008
A Paz
Tão procurada por nós e tão difícil de ser encontrada onde a procuramos.
Procuramos nos consultórios de psicólogos, em cursos dos mais variados tipos, numa roupa nova ou no carro do ano.
Nos sonhos que não se realizaram, nas promessas não cumpridas, no livro inacabado. Mas qual nada, não a encontramos.
Culpamos então a desobediência e intransigência dos filhos, a falta de compreensão e companheirismo do marido (ou da esposa), mas em nenhum momento pensamos que também nós não estamos passando paz a essas pessoas, à nossa volta.
O que oferecemos, para desejarmos e exigirmos algo em troca? E por que a troca? Por que não doar sem querer nada de volta?
Buscamos nos outros o que ainda não sabemos doar. O que ainda precisa ser aprendido.
A paz chegará com a certeza de que demos o melhor de nós para os outros, mesmo que muitos não o reconheçam.
Chegará com o esforço de conseguir vencer um momento de fúria, de tristeza e amargura.
Chegará, quando tivermos a total certeza das nossas limitações e incapacitações para superarmos todas as dificuldades da vida, e, ao mesmo tempo, com a paciência para percorrer o caminho ainda mal trilhado.
Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês!!!
Viver pela Fé
Adriana Lyra
Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
Rm 1:17
Pensamento
Para o mundo parece ser loucura viver pela fé. Porque o mundo não tem Deus. Se tivesse seria tudo muito diferente, principalmente com relação à guerras e violência. Viver pela fé significa crer que Deus pode nos ajudar a conquistar nossos sonhos, que Ele pode nos curar e muito mais. Viver pela fé é depender de Deus, e muitas vezes deixar de correr atrás do sonho, para deixar Deus fazer, deixar Deus trabalhar para que tudo se transforme em grandes bençãos. Viver pela fé é crer naquilo que não podemos ver. É olhar para a tempestade e não temer. É crer que se precisarmos atravessar um deserto árido, Deus estará conosco. É olhar para Jesus em vez de olhar para a dificuldade, mesmo quando essa parece que vai te engolir.
Oração
Deus amado, tenho me esforçado para viver assim, pela fé, crendo que Tu estás trabalhando a meu favor, como tua Palavra diz, que o Senhor trabalha para o que nEle espera e confia. Sê comigo Senhor, a cada dia, a cada situação, em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.
Ao repassar, mantenha a autoria, obrigada
WWW.VIDAEMABUNDANCIA.COM
No Copyright Infringement Intended
Personal Use Only - Not For Profit!
Formatação by Kika
Art®Suzanne Woolcott
12.02.2008
quinta-feira, 29 de maio de 2008
terça-feira, 27 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
ÚLTIMO FOLHETO!!!
pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos
evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho
saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também
chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos
evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a
campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o
fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se
abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na
minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em
minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a
porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu
não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA
FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim
aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no
momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde
o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e
chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo
indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai
assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilhosa.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
A ajuda ao próximo
O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona.
Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la.
O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela.
Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo.
Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: "Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado. Sinceramente, Mrs. Nat King Cole".
__________________________________________________________________
quinta-feira, 22 de maio de 2008
quarta-feira, 21 de maio de 2008
terça-feira, 13 de maio de 2008
Frases do Dia
Um pensamento:
"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto."
George Eliot
Uma frase:
"Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo."
Sidarta Gautama
Uma frase de amor:
"Ame como a chuva fina que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios."
Categoria: Ayrton Senna
domingo, 11 de maio de 2008
Amizade
Coloque no papel quantas vezes você já ajudou e quantas vezes foram ajudadas. Faça as contas se equivalerem daqui para frente! Qualquer tipo de relacionamento nos doamos em partes iguais.
É adorável rir com um amigo. Beber e falar bobagens com um amigo. Dançar, sair, chorar com um amigo ao nosso lado.
Amizade é respeito. É confiança e cumplicidade. Quando isso se quebra? Bem, fica difícil de consertar. Para mim a palavra que mais resume um amigo é LEALDADE. Essa palavra diz tudo. Lealdade nas saídas para baladas, na divisão da grana (quando preciso for). Nas confidências, nos porres, lealdade nos sentimentos.
Você sabe que tem um amigo de verdade quando ele segura o seu cabelo enquanto você passa mal e vomita. Quando a festa está boa e você, mesmo assim quer ir embora, e ele vai com você. Quando precisa falar no meio da madrugada e ele te escuta. Quando você precisa caminhar para espairecer e ele vai junto contigo.
Amigo é mais do que da boca para fora, é no coração!
É a família que podemos escolher.
E você? Fez as escolhas certas???
sábado, 10 de maio de 2008
A Indústria do Pecado?
http://www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=2469&titulo=A+Ind%c3%bastria+do+Pecado%3f&Session=Mix+M%c3%addia
Filipe Albuquerque
O site cristão pornô que quer
salvar a indústria do sexo
Em abril deste ano, a CPI da Pedofilia aprovou a quebra de sigilo de 3.261 álbuns privados do Orkut, sob a suspeita de esconderem pornografia, envolvendo inclusive crianças. As páginas foram denunciadas pela ONG SaferNet Brasil em novembro de 2007. Mas, já preocupado com essa realidade há algum tempo, Craig Gross, um pastor evangélico norte-americano, revoltou-se ao ver que a indústria pornô fatura anualmente US$ 60 bilhões ao redor do planeta (segundo a revista Forbes) e decidiu que era hora de ajudar as crianças, os adolescentes e os adultos enrolados em conteúdo impróprio e dizer que há alguém lá em cima que se preocupa com eles. Para isso, ele criou em 2002 o XXXChurch.com, autodenominado o primeiro site cristão pornô.
A igreja virtual pornô não é formada por carolas e reverendos assanhados prontos para uma boa sacanagem dominical. O objetivo é gerar reflexão, reação e fazer com que pessoas compreendam seu real grau de envolvimento com a devassidão. “Acho que a pornografia machuca, degrada a mulher, atrapalha os relacionamentos e, freqüentemente, substitui a vida sexual de alguém”, explica Gross. “A média de idade das pessoas que têm contato com pornografia online é de 11 anos”, lamenta. Diariamente, cerca de 40 milhões de internautas acessam esse tipo de conteúdo. Só em março deste ano, 175 mil usuários passaram pelo XXXChurch. “Muitos”, destaca o pastor, “direcionados por buscas pelas expressões ‘porn’ e ‘xxx’ em ferramentas de pesquisa”.
Craig Gross, 32, metido em um terno escuro e descolado e com pinta de membro de banda da nova cena roqueira de Nova York (passaria fácil por um integrante do Interpol), mostra desprezar abordagens moralistas e faz questão de mostrar que a idéia não é apontar o dedo para ninguém ou lutar pelo fim da indústria pornográfica. Tanto que é amigo de Ron Jeremy, o “Rei do Pornô”, título ganho por sua atuação em mais de 1.800 filmes e por ter dirigido outros 100. Essa amizade surgiu ao longo dos 25 debates realizados entre eles, organizados pelo “pastor pornô”. O “Porn Debate” vai a universidades e igrejas dos Estados Unidos, já passou pela Nova Zelândia e tem datas agendadas para a Austrália. “Não quero a vida dele, mas sinto que podemos ser amigos, trabalhos à parte. É o que espero que todos vejam – e coloquem essa questão em uma nova visão de cristianismo. O debate não seria possível se não fôssemos amigos”, diz o pastor.
A XXX Church, situada em Grand Rapids (Michigan), também criou outros mecanismos para adentrar sutilmente o universo pornográfico. O apelo cool está no site e espalhado pelos itens produzidos pela igreja digital. A frase “Jesus Loves Pornstars”, acompanhada pela figura estilizada de um belo cafajeste de bigode denso e um par de óculos ray- ban, estampa uma linha de camisetas e a capa de uma edição do Novo Testamento bíblico. O material é levado pelas oito pessoas que formam a equipe aos encontros e a eventos da indústria pornográfica, para alertar atores, atrizes e fãs do gênero sobre possíveis perigos escondidos em meio a gemidos e sussurros – Gross contabiliza sete pessoas, entre produtores, atores e atrizes, que largaram “a vida” após o contato com a “Triple X”.
Podcasts e redes sociais – eles estão no MySpace com 32 mil amigos – também fazem parte da campanha que desanca a pornografia, mas tenta entender o pornógrafo.
Em são paulo, uma turma decidiu que era hora de fazer o mesmo. Jovens da Igreja Evangélica Projeto 242 (o número vem da passagem bíblica do livro de Atos, capítulo 2, versículo 42) criaram, no ano passado, a Sexxxchurch.com. São 600 mil acessos únicos por mês, com média de 200 e-mails recebidos todos os dias.
Jota Mossad, idealizador do site, já tentou estabelecer contato, por enquanto sem sucesso, com a produção da série pornô Brasileirinhas. “Adoraria ir lá só pra conversar, sem pregar.” O objetivo do contato era tentar organizar um “Porn Debate” nacional. “Não queremos julgar ninguém nem apontar defeitos, apenas andar ao lado dessas pessoas”, esclarece Mossad.
No último dia 12 de abril, o Projeto 242 rea-lizou uma ação de guerrilha na Praça da Sé, no centro da capital paulista, contra a exploração sexual infantil.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Frase do Dia
"Devemos prosperar por merecimento, e não por proteção."
Plauto
Uma frase:
"Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter."
Paulo Coelho
Uma frase de amor:
"O beijo é a menor distância entre dois apaixonados."
Amy Banglin
FRASE DO DIA
"A música cria para nós um passado que ignorávamos e desperta em nós tristezas que tinham sido dissimuladas às nossas lágrimas."
Categoria: Citações