terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Versiculo do Dia
http://www.bibliaonline.com.br/acf
is:50:4:20080012/30/08
Isaías 50:4
¶ O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Tue, 30 Dec 2008 00:00:00 +0000
http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/50/4
BíbliaOnline.com.br
lc:10:39:20080012/30/08
Lucas 10:39
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Tue, 30 Dec 2008 00:00:00 +0000
http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10/39
BíbliaOnline.com.br
sábado, 27 de dezembro de 2008
O cesto e a água
Autor desconhecido
Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:
Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos. O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:
Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui. O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:
Aprendi que cesto de junco não segura água. O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:
Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu? O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:
Que cesto furado não segura água. O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo. O mestre, por fim, concluiu: Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
A importancia da Biblia!
Encontramo-nos em meio ao cumprimento de profecias bíblicas e assistimos continuamente à realização do que foi predito há muito tempo atrás nas Escrituras. Por essa razão quero chamar a atenção para a importância e o poder renovador da Palavra de Deus. Em uma de minhas viagens veio-me às mãos o texto a seguir, que passo aos leitores:
"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31). – "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119.165).
Esse é o segredo do discipulado no dia-a-dia, na rotina cristã cotidiana. Isso é sabido e conhecido há séculos, mas é preciso repetir e ensinar a cada nova geração essa verdade tão simples mas fundamental para uma vida cristã bem-sucedida. A melhor maneira de estudar a Bíblia é simplesmente lendo-a atentamente todos os dias, expondo-se em oração à luz do Senhor que dela procede, meditando em suas palavras e prosseguindo com a leitura.
A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamento e nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até às profundezas de nosso ser.
Não, não há nada surpreendente nesse processo. Tudo é incrivelmente simples – mas funciona! E é dessa forma que aumenta nosso conhecimento bíblico e passamos a viver diariamente segundo os ensinos da Palavra de Deus.
Quando um recém-convertido fica admirado diante do grande conhecimento bíblico de alguém que já é cristão há mais tempo, talvez não saiba que se trata simplesmente do fruto da aplicação persistente do mais simples de todos os métodos: a leitura do Livro dia após dia, o que torna seu conteúdo cada vez mais familiar.
Devemos também enfatizar constantemente que a Bíblia é nossa "única regra de fé e prática". Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.
Além da leitura da Bíblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxílio para se compreendê-la melhor. Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17.11 temos o conhecido exemplo dos bereanos, que avaliavam à luz das Escrituras até mesmo o que o grande apóstolo Paulo lhes tinha dito – e são elogiados por isso: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Natal dia 25 de dezembro de 2008
Feliz Natal
“Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas
acreditem que vale a pena viver um Ano Novo”.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
.........................................................................................
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
João 3.16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. • João 3.16 | ||
Vivamos o agora nos preparando para o amanhã. Elizabeth Soares Coelho (Santa Maria, RS, Brasil) | ||
pelas pessoas que vivem somente o presente, esquecendo-se do amanhã. |
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Quando você,,,,,,,,,,,,,
você para Cristo Jesus, vê sua nova identidade, sua
justiça perfeita, sua posição gloriosa com Deus
nos lugares celestiais. Sua vida neste mundo, sua paz, sua alegria e
contenta mento não dependem de "como" você
olha, mas sim "para onde" você olha.
Don
Matzat
A
nossa vontade é de servir a obra de Deus, fielmente até
aquele grande dia, em que o Senhor disser: “SERVO BOM E FIEL,
FOSTE FIEL NO POUCO SOBRE MUITO TE COLOCAREI, ENTRA PARA O GOZO DO
SEU SENHOR”.
Oração:
Senhor
querido, agradeço-Lhe pela forma como me criou. Ajude-me,
através dos olhos da Sua Palavra, a ver-me como de fato
sou e então, por Sua graça, a tornar-me a pessoa
que o Senhor quer que eu seja. Em nome de Jesus. Amém.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
6 passos que você deve dar para atingir um objetivo
A cada dia que passa, nos aproximamos ou nos distanciamos de nossos objetivos dependendo das ações que tomamos. Seguindo alguns passos simples, e eficazes você pode se assegurar de estar chegando cada vez mais perto de alcançá-los. Ao não fazer nada, você pode assegurar que está se distanciando do seu objetivo. Só esperar acontecer, você perde oportunidades que te ajudariam e aumenta a inércia, se fixando ainda mais ao ponto em que se encontra. O objetivo deste artigo é te indicar alguns passos que garantam que você se aproxime de seu objetivo a cada dia que passa. Tenha certeza sobre o que pretende alcançar. Você não pode avançar em direção ao seu objetivo a menos que tenha certeza daquilo que pretende alcançar. Você deve ser específico. De nada adianta ter objetivos vagos como “quero uma casa melhor”. Ao invés disso, você deve ter em mente como será essa casa ou emprego, como ela pode ser melhor. Não dá para ter um emprego melhor pensando “quero um emprego melhor”. Você tem que focar no emprego que você quer, que atividades quer desenvolver e como isso mudará sua vida. Passe algum tempo visualizando seu sucesso. Não adianta dar o primeiro passo sem acreditar que o objetivo é possível. Uma parte importante para se atingir um objetivo, é gastar algum tempo visualizando a tarefa cumprida. Tente ter todos os detalhes em mente e até reserve algum tempo para escrever todos as metas a serem alcançadas. Sempre que o desânimo bater, vá para um lugar calmo e visualize seu sucesso. Associe prazer ao cumprimento do seu objetivo. O terceiro passo consiste em você associar o prazer que sentirá ao cumprir o seu objetivo. Este passo pode vir como conseqüência do passo 2. Pense em como você se sentirá ao ter sucesso. Como você se sentirá? Quanta felicidade você terá? Como você irá comemorar? Torne esta sensação mais forte e real o possível, pois quanto mais forte ela for, mais fácil se torna para você agir e cumprir seu objetivo. Associe sofrimento à idéia de fracasso. Uma das melhores motivações para se manter focado, é associar sofrimento à idéia de fracasso. Pense em tudo aquilo que você deixará de ter, como as pessoas a sua volta te verão, e o mais importante: como você se sentira sobre você mesmo. Sinta mentalmente este sofrimento e deles tire força para que você se mantenha focado e atuando rumo ao seu objetivo. Concentre-se em fazer algo importante no seu dia-a-dia que te ajude a dar um passo importante em direção ao seu objetivo. Como dito na introdução, cada dia que se passa sem uma atitude, te fixa ainda mais no lugar em que você se encontra, tornando cada vez mais difícil de alcançar seu objetivo. Identifique quais são as atitudes que te ajudariam a atingir o seu objetivo e comece praticá-las. Cada objetivo pode ser dividido em passos, esses passos podem ser divididos em ações que te levam diretamente ao seu objetivo. Você precisa fazer algo todos os dias, começando pelos passos desta lista. Isso significa que mesmo naqueles dias em que você se encontra sem tempo, cansado, desanimado ou seja lá o que for, você deve achar um jeito para fazer algo que te ajude à avançar, pois mesmo que seja uma ação mínima, pode ter resultados máximos além de manter no rumo certo. Mantenha suas metas sempre em mente. Além de ter uma visão específica daquilo que pretende atingir, você tem que manter seu objetivo sempre dentro dos seus principais pensamentos. Para isso existem inúmeros meios: Um calendário, um diário, uma imagem, enfim, algo que te lembre sempre de onde você quer chegar. Estes seis passos podem ser uma forma de te orientar, podendo até se tornar alguma forma de recompença. Coloque-os em ação e veja seu objetivo cada vez mais perto de ser cumprido. |